Eclipse solar de 'Anel de fogo' de 2020 deslumbra observadores no céu na África e na Ásia

O sol e a lua convergiram em um deslumbrante eclipse solar de "anel de fogo" no domingo (21 de junho), observadores do céu ficaram impressionados ao ver esse eclipse solar em partes da África, Ásia e muito mais. 

Durante o espetáculo solar, conhecido como eclipse solar anular, a lua cobriu a maior parte - mas não toda - o sol. Durante esse tipo de eclipse, um brilhante "anel de fogo" do sol permanece visível ao redor da borda da lua. O eclipse começou às 23h45 de sábado, 20 de junho para o domingo e foi até as 5:34 da manhã. 

A jóia da coroa do evento, a seção "anel de fogo" do eclipse quando a lua, o sol e a Terra se alinharam para criar o efeito brilhante (também conhecido como eclipse máximo), ocorreu por volta das 2:40 da manhã.

Embora nem todos no mundo pudessem assistir ao evento, ele foi visível em sua totalidade ou como um eclipse solar parcial para milhões de espectadores na República Democrática do Congo, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Sudão, Etiópia, o Mar Vermelho, Iêmen, Arábia Saudita, Omã, Golfo de Omã, Paquistão, Índia, China, Taiwan, Mar das Filipinas (sul de Guam) e norte da Austrália tiveram um lugar na primeira fila para o desempenho estelar. Aqui estão algumas das vistas incríveis.

 


0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem